Sanágua Análises químicas e ambientais Sanágua Análises químicas e ambientais

 

Notícias

Uma empresa de Gana está transformando sacolas plásticas em estradas

s?bado, 07 de abril de 2018 às 12h05
Apenas dois por cento do lixo plástico em Gana é reciclado , de acordo com um vídeo do Fórum Econômico Mundial (WEF) – mas uma empresa local espera mudar essa estatística. A Nelplast Ghana Limited , que se concentra no processamento industrial, está transformando sacolas plásticas em blocos de pavimento que podem ser usados ​​para construir estradas. E não são apenas sacolas plásticas que podem ser utilizadas, mas praticamente qualquer tipo de lixo plástico.

Graças à Nelplast, os sacos de plástico agora podem ter uma nova vida como parte de uma estrada. A Nelplast tritura os sacos e os mistura com areia para criar o que o WEF descreve como “uma nova forma de asfalto ”. Esse asfalto requer menos recursos naturais para ser criado, dura muito tempo e é resiliente para o arranque. E não são apenas sacos de plástico que podem ser utilizados, mas apenas sobre qualquer tipo de lixo de plástico.
O engenheiro de redes Nelson Boateng está por trás da Nelplast; publicação linha Konbini disse ele desenvolveu o asfalto, que é composta por 60 por cento de plástico e 40 por cento de areia. Ele criou sua própria máquina de reciclagem usando sucata de metal e começou a empresa a reciclar cerca de 4.000 kg de sucata de plástico. O site da Nelplast diz que a Boateng possui “mais de 20 anos de experiência na indústria de reciclagem”.

O vídeo do WEF disse que o Ministério do Meio Ambiente de Gana já tem os blocos de pavimentação em um distrito, e quer ajudar a expansão da Nelplast. Além de ajudar a limpar o meio ambiente , a Boateng criou empregos; a empresa emprega direta e indiretamente mais de 230 pessoas.

A Nelplast visa “buscar o interesse do meio ambiente em primeiro lugar em todos os seus processos”. Por exemplo, a empresa também vende telhas de plástico e oferece consultoria no lançamento de empresas de reciclagem. Seus objetivos incluem a reciclagem de “cerca de 70% dos resíduos plásticos gerados pelo país diariamente em produtos úteis que podem ser usados ​​por toda a vida”.

Fonte: http://noticias.ambientebrasil.com.br/clipping/2018/04/07/142934-uma-empresa-de-gana-esta-transforma

 

Veja também